É impressionante o efeito placebo que eufemismos terminológicos e anglicismos modistas imprimem em nossos espíritos incautos.
Dia desses encontrei um amigo que há algum tempo não via e ele me contou orgulhoso que havia sido convidado para ser Diretor de TI de uma empresa. Fiquei muito feliz. Mas ao longo da conversa, fui percebendo constrangido que alem do meu amigo, havia na tal empresa apenas o Presidente, que também era Diretor Executivo e Financeiro e um office boy, por acaso, irmão do meu amigo.
Me contive.
Encerramos a conversa e fui pra casa intrigado ao perceber que no quadro geral da empresa, alem de Diretor, meu amigo também era o Técnico de TI e, sabe-se la, talvez, o estagiário de TI.
Mas isso pouco importa. Nesses dias em que vendedores tornaram-se “consultores”, mendigos, “moradores de rua”, negros, “afro-descendentes”, professores, “personals”, babas, baby sitters e ate os que já eram vips se “repaginaram” para ressurgirem “hypes”, vê-lo Diretor de TI e partilhar um pouco da alegria do seu upgrade na carreira fez com que eu me sentisse really cool.
Nenhum comentário:
Postar um comentário